WhatsApp: confira a dica para duplicar e proteger a sua conta (conforme visto no Fantástico)

O WhatsApp é o mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo.

Em muitos casos, as pessoas têm substituído as chamadas telefônicas convencionais pela troca de mensagens de áudio e texto.

Por se tratar de um app gratuito que oferece recursos para a comunicação, milhares de usuários o adotaram como sendo uma ferramenta de trabalho. O problema é que toda essa popularidade despertou o interesse de criminosos que estão utilizando este recurso para aplicarem os seus golpes.

Confira as dicas de segurança para proteger a conta no WhatsApp e, principalmente, evitar ser a próxima vítima de criminosos.

 

– Mantenha-o atualizado

As atualizações não servem apenas para introduzir versões com novas funcionalidades. Muitas correções de segurança são disponibilizadas periodicamente sem que os usuários percebam diferença no seu funcionamento. Por isso, é fundamental instalar as atualizações para minimizar os riscos à segurança das mensagens.

– Proteja a sua conta do WhatsApp

A versão mais recente do aplicativo oferece um recurso complementar que aumenta a proteção da conta. Por meio da “Verificação de duas etapas”, o usuário poderá cadastrar uma senha adicional que será exigida para que o app funcione em outros smartphones. Essa senha não é enviada por mensagem de SMS.

Por esse motivo, em caso de clonagem do Sim Card (chip de celular), não será possível habilitar uma nova conta apenas informando o código de segurança padrão. Para adicionar a verificação em duas etapas, siga os passos descritos abaixo: 

 

1 – Abra o app do WhatsApp

2 – Acesse as “Configurações” do app.

3 – Toque na opção “Conta”.

4 – Toque na opção “Verificação em duas etapas” e após no botão “Ativar”.

5 – Informe uma senha numérica, e repita a digitação. Mas vale salientar que deve ser evitado digitar uma sequência numérica (ex: 123456).

6 – É possível informar uma conta de e-mail para a recuperação da senha, mas é uma etapa opcional. Mas se não for cadastrada uma conta de e-mail para recuperação e a senha for perdida a conta do WhatsApp não poderá ser cadastrada novamente e ela será perdida definitivamente.

(fonte Globo.com Tecnologia)

 

2017-02-13T19:30:00+00:00 13/02/2017|