Facebook poderá pagar comissões …

facebook - governo - siteohouseO Facebook tem em andamento vários testes que além de mudar as publicações e o feed de notícias poderão ainda beneficiar de outras formas quem queira lucrar à conta das suas iniciativas na rede social. Uma dessas formas está na introdução de um ‘jarro de gorjetas’.

De acordo com informações avançadas pelo The Verge o Facebook distribuiu um inquérito onde indaga sobre qual seria a melhor forma de ”promover uma causa ou ganhar dinheiro utilizando a presença pessoal” na rede social. Além das gorjetas, onde qualquer pessoa ofereceria o que quisesse, está ainda em estudo a possibilidade de ter conteúdo patrocinado ou ainda optar por conseguir uma parte da receita do Facebook com os anúncios na respetiva publicação.

Este não é um caminho insólito dentro do que são as redes sociais uma vez que plataformas como o YouTube, o Twitch, o Twitter e até o Snapchat dispõe de ferramentas para partilhar a receita obtida através dos anúncios publicitários.

A ser verdade que o Facebook pretende integrar estas ferramentas a explicação poderá estar na intenção de garantir que os criadores de conteúdo e personalidades de relevo estão no Facebook para partilhar conteúdos em tempo real com os utilizadores.

(fonte Noticias ao Minuto)

2016-12-13T13:27:32+00:00 29/04/2016|